O vereador de São Paulo, Adrilles Jorge comentou o fato da atriz Fernanda Torres, ter ganho o Globo de Ouro pelo filme “Não Estou Aqui.” “O filme é bom e retrata o sofrimento de uma família que teve seu pai torturado e morto e desaparecido durante a ditadura militar.
Pois bem: o Brasil hoje VIVE uma ditadura em que pessoas são censuradas, perseguidas, presas sem o devido processo legal. Mas nem o diretor nem nenhum dos atores do filme dizem isso. Ao contrário: dizem que o Brasil esteve “perto de cair novamente numa ditadura, inclusive o autor do livro em que se baseia o filme é um fã desta mesma ditadura – talvez porque seja uma ditadura que privilegie a esquerda que apoia.
Mas, nem todos os atores apoiam a ditadura de hoje.
Não sei se seria o caso da atriz Fernanda Torres, registra o vereador, mas ela poderia dizer que no Brasil de hoje EXISTE uma ditadura no país. Mas provavelmente não dirá. Porque hoje o grosso da classe artística apoia esta ditadura. Poucos por razões ideológicas e uma maioria por interesses bem expressivos e bastante vergonhosos.
Jornal da Cidade Online