Mais uma vez volto a mostrar para a população, e de um modo especial para a de São Luís, o quanto é determinada a irresponsabilidade da Prefeitura de São Luís, quanto a área de preservação do calçamento do Reviver. Os chamados frades de pedra, colocados na entrada da rua da Estrela, que antes tinham correntes e fiscalização permanentes foram retirados. O espaço menor entre dois frades de pedra eram reservados para a passagem de mercadorias, equipamentos de toda ordem e material de construção em conduções manuais e o lado maior se destinava para veículos especiais da limpeza pública, serviços de energia elétrica e água, que antes eram em carros pequenos, mas atualmente são feitos em caminhões pesados.
Prestando-se bem atenção para a foto, o local reservado inicialmente para o transporte de todo o tipo de material, foi fechado com uma corrente e a parte maior que impedia o acesso de veículos pesados foi totalmente liberada, observando-se a inexistência de corrente.
Comenta-se de que na área reservada do Reviver está instalada a Subprefeitura do Centro Histórico de São Luís. Se realmente existe, o gestor deve ser cego ou simplesmente inoperante e irresponsável ou descomprometido com o Patrimônio Histórico de São Luís. Se tivéssemos um Ministério Público atuante para esse setor, com certeza o problema já estaria resolvido. Por falar no Ministério Público, não podemos generalizar, uma vez que as Promotorias do Consumidor, das Fundações, da Pessoa Idosa, do Deficiente, da Educação e a Itinerante merecem não apenas o respeito e admiração da minha pessoa, mas de toda a sociedade, pelo zelo e pela atuação digna que dão para a instituição e são efetivamente Promotores de Justiça.
