O péssimo serviço de transporte coletivo em São Luís deve impactar na campanha de Braid à reeleição

                O prefeito Eduardo Braid iniciou a sua administração prometendo serviço de qualidade no transporte coletivo da capital. No último ano da sua administração, aliás reduzida a um pouco mais de 11 meses e não melhorou em nada os serviços, muito pelo contrário, os ônibus velhos continuam sendo a grande referência com referências diárias das panes mecânicas e inúmeros acidentes. São bem acentuados os prejuízos causados pelo serviço de transporte coletivo aos usuários, principalmente trabalhadores e trabalhadoras, estudantes, idosos, deficientes, que têm os seus direitos de irem e vierem com respeito e dignidade, negados todos os dias.

                As iniciativas do prefeito Eduardo Braid em subsidiar generosamente os empresários dos transportes coletivos, têm respostas em precariedades, sem nenhuma sinalização, de que o direito a um serviço de qualidade, pelo menos faça parte de uma promessa da sua administração.

                A promessa de que até os coletivos velhos trafegariam com ar condicionado não é cumprida, com uma fiscalização, faz de conta, uma vez que não atua em nada, acaba se constituindo claramente na subordinação aos empresários, que impõem as suas regras.

                 Braid promete ônibus novos para os serviços, acreditando na possibilidade do empresariado honra acordo com ele, mas nada se concretiza e a esculhambação impera. A verdade é que diante de tanto sofrimento com número cada vez maior de coletivos, para atender a demanda e a demonstração pública de que o prefeito não se impõe em favor do povo, a resposta com certeza deve ser nas eleições. Vamos ficar aqui sempre lembrando.

                 Quem tem um mínimo de discernimento ao ver o sofrimento diário das pessoas simples e humildes não deixa de manifestar a sua indignação com os desafios diários e mais precisamente as mulheres vítimas de importunação sexual, os deficientes e idosos sempre excluídos.

                  A foto acima é de um coletivo velho, que quebrou a barra de direção e invadiu estabelecimentos comerciais na Forquilha, destruindo parcialmente uma padaria, um restaurante e uma lanchonete.

Fonte: AFD    

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *