Luz vermelha acesa e correria na campanha de Gastão Vieira

       gastão O deputado federal Gastão Vieira tem motivos de sobra para estar preocupado com a sua campanha ao Senado Federal, quando estamos apenas a seis dias das eleições. O grave conflito em que se envolveu com o então companheiro de chapa Raimundo Monteiro, defenestrado do processo eleitoral pelo Tribunal Superior Eleitoral por conta de processo em que é indiciado por improbidades administrativas, quando Superintendente do INCRA, por conta de denúncias do próprio Gastão Vieira, se constituiu no estopimApesar de ter sido coagido a desistir e apresentar renúncia para a indicação de um substituto, o presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores entrou no TSE com embargo de declarações, em que pede informações mais claras sobre o impedimento de concorrer ao pleito de domingo próximo. Como a candidatura de Gastão Vieira continua sub-judice, mas deve ter um desfecho antes de domingo, ele acabou perdendo importantes apoios e mais precisamente de uma ala do PT, que decidiu seguir Raimundo Monteiro pulando do barco de Gastão e Lobão Filho.

        O pessoal de campanha de Gastão Vieira tem reclamado a falta de apoio da governadora Roseana Sarney e do próprio senador José Sarney, que poderiam ter intercedido a evitado que o problema tomasse rumos sérios, inclusive de desmotivação. Outra questão que é bastante preocupante reside em que vários candidatos a deputados estaduais e federais da sua coligação já estariam assumido a candidatura do seu principal opositor.

         Gastão Vieira, que sempre foi criticado por falta de lealdade com muitos companheiros e inclusive o próprio grupo Sarney, já estaria em pânico tentando reverter uma situação bastante difícil. A verdade é que a luz vermelha esta acesa e acorreria é muito grande.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *