Governador Flavio Dino calça as sandálias da humildade e vai ao encontro do ex-presidente José Sarney

A iniciativa do governador Flavio Dino em buscar um diálogo com o ex-presidente José Sarney é visto, como um importante sinal de que o dirigente do Executivo Estadual caminha para uma maturidade política, em que as divergências ideológicas não podem interferir nas pessoais, além de que o político hábil e inteligente é aquele que sabe transitar em todas as correntes partidárias com respeito e conhecimento, o que marcou toda a trajetória política do ex-presidente José Sarney, que até hoje é um dos homens bastante procurado para aconselhamentos e foi uma espécie de bombeiro nas grandes crises brasileiras.

Outrora teria havido iniciativa de políticos ligados ao ex-presidente em fazer a aproximação dos dois, mas surgiram muitas especulações em torno do fato e o resultado e que nada prosperou. O encontro de ontem realizado em Brasília foi marcado por bastante discrição, em que estavam presentes apenas políticos ligados a Flavio Dino e José Sarney. Os entendimentos foram feitos às portas fechadas entre os dois e foi visto como proveitoso, diante da cordialidade em que se despediram.

Na opinião dos políticos experientes e de visão progressista, os conflitos existentes até então, acabaram causando sérios prejuízos para o Maranhão, mas diante da iminência de entendimentos abertos, pode-se aspirar uma calmaria paroquiana e daqui para a frente, o que dizem os mais experientes: ‘Quem viver verá’, lembrando o saudoso deputado federal Lister Caldas.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *