Encontro de amigos que os remeteu a EMATER, CIMEC e UEMA com lembranças saudosas

Hoje (28), no final da tarde, em um supermercado no bairro da Cohama, tivemos o privilégio de um encontro casual de amigos, que por muitos anos trabalharam em instituições do Sistema Estadual de Agricultura e dois foram professores da Universidade Estadual do Maranhão.

Eu fui assessor de imprensa da Emater do Maranhão por 18 anos, onde também trabalhava o engenheiro agrônomo José Pelegrino Dias, um dos profissionais especialistas em cooperativismo, que lutou para implantar no sistema de agricultura, usando diversas estratégias, dentre as quais a produção de cartilhas, palestras, audiovisuais e exemplos bem sucedidos. Semeou muitos e os frutos da sua dedicação foram reconhecidos, principalmente pela dedicação. Pelegrino foi professor da Uema e recentemente foi intimado à aposentadoria, o que não lhe restou outra alternativa. Como estudioso e competente, ele segue na elaboração de projetos com a sua empresa.

José Maria Almeida é engenheiro agrônomo, foi presidente da Cimec e professor da Uema e durante muitos anos esteve à frente de inúmeros projetos do Sistema Estadual de Agricultura. Se aposentou, decorrente de problemas de saúde, mas continua como profissional produtivo com consultorias.

Eu e Pelegrino trabalhamos na Emater e José Maria, na Cimec, que por sua vez era colega de Pelegrino como professor da Uema, mas constantemente nos encontrávamos em reuniões para estratégias de ações para o Sistema Estadual de Agricultura.

O nosso encontro casual, foi marcado por muitas lembranças saudosas e com pedidos de informações de outras colegas. Avaliamos, que embora o tempo passe e as idades avancem, os encontros mesmo passageiros, são importantes salutares e mexem com a sensibilidade, assim deixei os amigos José Pelegrino e Zequinha Almeida e faço aqui o registro.

Fonte: AFD   

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *