Duarte Junior foi defenestrado da liderança do governo na assembleia por semear a discórdia

O deputado estadual Duarte Júnior, bastante conhecido por ser um grande semeador da discórdia, pelas lições de morais recebidas de colegas do parlamento, por atitudes inconvenientes, além de ser pego inúmeras vezes em mentiras, não poderia jamais ser líder do governo no parlamento, onde o seu trânsito é quase nenhum e diálogo impossível com outros deputados.

Duarte Junior foi guindado à liderança do governo no parlamento estadual pelo ex-governador Flavio Dino, logo depois dele ter se filiado ao PSB. Se independente de ostentar um posicionamento político de grande relevância, as suas manifestações públicas eram sempre causas de problemas, com uma patente, entendeu de hostilizar a bancada federal maranhense e de imediato recebeu um corretivo do aliado Márcio Jerry e os demais deputados federais entenderam que questionar uma acusação infundada e partindo de uma pessoa semeadora da discórdia será até mesmo valorizar a mentira descabida dela.

Depois tentou intervir na administração do deputado Yglésio Moysés à frente do Moto Clube e acabou sendo repelido com veemência. Procurando sempre se envolver no que não é da sua competência e muito menos sem ter com o que contribuir, Duarte Júnior, entendeu que deveria se integrar ao movimento de greve dos professores da rede municipal de São Luís. Pelo que se comenta, a sua presença incomodou inúmeras lideranças por falta de confiança, o que levou a ser convidado para se retirar de uma reunião, com a observação de que não voltasse mais.

Tudo isso foi feito em pequeno espaço de tempo, o que causou grande preocupação dentro do Palácio dos Leões. Por unanimidade a solução única, foi a defenestração do deputado Duarte Junior da liderança do governo, o que já era pedido de inúmeros deputados. Assim é que antes que ele viesse a causar mais prejuízos políticos ao grupo do qual faz parte, fizeram-no retornar ao seu devido lugar, de semeador da discórdia.

Fonte: AFD  

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *