Direitos preferenciais de idosos, deficientes e gestantes são desrespeitados pela falta de compromisso das autoridades

aldir

Sempre fui critico sobre o posicionamento das autoridades, quanto aos direitos de idosos, deficientes, gestantes e todas as pessoas que têm direitos preferenciais, inclusive os casos temporários. Os discursos de oportunismo são muitos, principalmente quando se trata da questão da acessibilidade, dignidade humana e preferencias em estacionamentos de veículos, e sem falarmos nas famigeradas filas de bancos, supermercados e outros estabelecimentos.

As autoridades conjugam os seus verbos sempre no futuro, enquanto o direito é atropelado todos os dias. Existem pessoas, que cansadas de lutar em busca do que lhes assegura a lei, decidiram que as suas lutas são inglórias, mas há um número bem maior de perseverantes.

Sempre afirmo, que quando existe decisão politica, é mais fácil, e as coisas acontecem. Desde a semana passada, a Prefeitura de São Paulo decidiu, por uma fiscalização intensa em todos os estabelecimentos públicos sujeitos à fiscalização para a questão dos estacionamentos. A fiscalização da guarda metropolitana da capital paulista já está dentro dos estacionamentos aplicando os princípios emanados da lei. Os infratores poderão ter os seus veículos sujeitos a guincho. Infelizmente, aqui não aplica medida idêntica, simplesmente pelo comodismo e em outros casos para não dessagrar donos de shopping’s, é o que se subtende.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *