Comissão de Segurança Pública da Assembleia pede ao governo informações sobre concursados da PM

Os aprovados no concurso da Policia Militar continuam em vigília em frente ao Palácio dos Leões.

O deputado Rildo Amaral (Solidariedade), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Maranhão, deliberou sobre o envio de ofício ao governador Flávio Dino (PCdoB) solicitando o encaminhamento do cronograma de nomeação dos aprovados no último concurso da Polícia Militar do Maranhão.

O deputado também pediu que o governo encaminhe à Comissão, a justificativa para a não nomeação dos soldados aprovados,  que fizeram o curso de formação, já que vinham recebendo ajuda de custo e se sentiam praticamente integrante da corporação da Policia Militar. A preocupação da Comissão de Segurança Pública é que a maioria dos militares na atual situação deixaram empregos que tinham, outros contraíram empréstimos para ingressar no curso preparatório e a verdade é que muitos são pais de família.

“Estamos solicitando que o Governo do Estado envie para esta comissão, o mais breve possível, o cronograma de nomeação do cadastro de reserva. São 1.800 policiais, que estão em situação bastante delicada e que necessitam ser nomeados. É uma luta legítima, onde vários pais de famílias dispuseram-se no início do curso e que teriam sido demitidos, teoricamente, sem ter sido, sequer, comunicados”, disse o deputado Rildo Amaral.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *