Edilázio Junior repercute na Câmara Federal investigação contra desembargadores do TJMA

O deputado Edilázio Junior repercutiu no plenário da Câmara dos Deputados, a revelação feita pelo delegado Tiago Bardal, ex- Superintendente de Investigações Criminais da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, de que recebeu ordens para investigar quatro desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão, os quais deveriam ser presos e algemados, por práticas ilícitas diversas.

Ao fazer a revelação no parlamento federal, o deputado solicitou que o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, determine imediatamente os devidos e necessários esclarecimentos em torno dos fatos, inclusive de quem partiu a determinação das investigações e quais as motivações e interesses que estariam dentro de todo o contexto. Ele destacou que o STF, apenas por causa de “fakes News” e ameaças, o presidente da maior Corte da Justiça Brasileira solicitou investigações imediatas. No caso do TJMA, é um poder investigando de maneira ilícita desembargadores, destacando que as providências deveriam ser imediatas, inclusive com repúdio público, diante da seriedade dos fatos que atingem diretamente os desembargadores Froz Sobrinho, Nelma Sarney, Tyrone Silva e Antonio Guerreiro Júnior, afirmou o deputado Edilázio Júnior.

O deputado Edilázio Júnior é genro da desembargadora Nelma Sarney, mas o seu posicionamento é que o TJMA se manifeste para que os fatos sejam apurados e os envolvidos sejam responsabilizados, além de que os 04 desembargadores estariam sendo monitorados pelo Sistema Estadual de Segurança Pública, sem qualquer autorização judicial.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *