A Comissão de Ética Pública da Presidência arquivou pedido de investigação contra o ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida. O caso, que é mantido em sigilo não tem relação com os recentes escândalos sexuais que resultaram na demissão de Almeida da Pasta, inclusive do caso de assédios à ministra Anielle Franco
Em 6 de setembro, como noticiou o Diário do Poder, Almeida foi demitido do Ministério após a série de escândalos envolvendo denúncias de assédio sexual contra funcionárias e até contra a colega de Esplanada Anielle Franco (Igualdade Racial).
Professora diz que Almeida a violentou sexualmente
A professora Isabel Rodrigues narrou uma situação e denunciou o ministro do governo Lula de abuso sexual. A situação teria ocorrido em 2019. Isabel conta que Silvio era um amigo e que eles almoçaram por diversas vezes, mas que em um dos encontros ele levantou a saia dela e “colocou a mão com vontade”.
Estudantes relatam abusos sexuais também
Estudantes da universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, onde o ministro foi docente, relatam propostas de encontros sexuais em troca de melhora na nota de alunas que corriam risco de reprovação. Os casos teriam ocorrido ao menos entre 2007 e 2012. Almeida nega todas as acusações.
Diário do Poder