Com Lula presidente, Flavio Dino será ministro, seu irmão na PGR e o político mais forte do Maranhão

Com a vitória do presidente Lula, o senador eleito Flavio Dino tem tudo para ser o político mais forte do Maranhão, o que se enquadra no seu perfil de mandatário e o autoritarismo, que lhes é inerente. De acordo com promessas de Lula, ele será ministro do seu governo, mas não declinou a pasta, mas existem algumas especulações em que ele poderá dirigir a Pasta da Justiça, da Economia ou ainda da Segurança Pública a ser criada.

Flavio Dino vem fazendo gestões junto a Lula e Zé Dirceu para que o seu irmão, o procurador federal Nicolau Dino Neto venha a ser indicado pelo presidente para a Procuradoria Geral da República. Ele foi um dos procuradores da equipe do então procurador geral Rodrigo Janot, tendo em inúmeras vezes atuado em julgamento no STF, em substituição ao titular.

O senador eleito, mais fortalecido e centrado na equipe de transição de Lula, deve dedicar parte do seu tempo para a montagem da equipe do governador Carlos Brandão, em que deve ter influência, principalmente em alguns cargos estratégicos da administração estadual, observando-se que alguns devem preenchidos por aliados que não conseguiram se eleger ou reeleger, em que já existe um consenso com o governador.

A expectativa agora é quanto a indicação de Flavio Dino para um ministério já existente ou se aguardará a criação de vários que serão recriados ou de outros a serem criados para atender aos acordos políticos com partidos da base. Ele deve manter constantes contatos com o poderoso Zé Dirceu, o homem que coordena a transição e a montagem ministerial da equipe do presidente Lula.

Fonte: AFD

 

 

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *