A morte do Boi da Maioba iniciou pela Liberdade com apoio de Cezar Bombeiro e CleinaldoBil

aldir

A direção do Boi da Maioba decidiu iniciar pelo bairro da Liberdade,no último sábado, o encerramento do ciclo de 2018, com cinco dias de festa que antecedem a morte do Boi da Maioba. A iniciativa de José Inaldo se constituiu em um reconhecimento a uma parceria vitoriosa entre o Boi da Maioba, o vereador Cézar Bombeiro, a Adescress e o líder sindical CleinaldoBil, que integram um grupo forte de defensores e promotores da cultura em todas as comunidades que formam o vitorioso bairro da Liberdade, disse o líder maiobeiroJosé Inaldo.

O Viva Liberdade foi muito pequeno para abrigar o número de pessoas do bairro e de vários pontos da cidade de São Luís, que foram prestigiar o inicio do ciclo da Morte do Boi da Maioba no bairro da Liberdade. O mais importante é que as pessoas que participaramda grande festa com o Batalhão Pesado, foram com o espírito limpo de diversão e valorização da cultura maranhense.

Cézar Bombeiro, CleinaldoBil e Adecress, já deixaram fechada uma nova parceria para o ano de 2019, que deve ser marcada com a realização de ensaios do Batalhão Pesado dentro das comunidades do bairro da Liberdade.

O que ficou bem marcante para todos os presentes, foi o sentimento expressado pelo diretor José Inaldo. “As lágrimas não param de cair, minha gente. Quanta emoção está me levando isso. Parece que estamos perdendo o pai, a mãe, um filho, um amigo do peito. Não dá para explicar tanto amor dentro do meu coração, nem eu mesmo sei o tamanho desse enorme sentimento. Só sei que, ultrapassaqualquer dimensão e acende no coração a grande efervescência do amor que tenho pela Maioba”. A expressão foi compartilhada pelos presentes, proporcionando muitos aplausos a José Inaldo, que inclusive recebeu o reconhecimento pessoal de Cézar Bombeiro e CleinaldoBil.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *