Polícia Federal deflagra Operação Stalker no Pará e no Maranhão.

                aldir

Além de grande quantidade materiais que eram utilizados para os crimes, a Polícia Federal apreendeu em São Luís, uma camioneta importada.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (20), a Operação Stalker voltada para desarticular uma organização criminosa composta por hackers especializados em fraudar contas bancárias da Caixa Econômica Federal pela internet. O grupo invadia as contas dos clientes e desviava os valores para contas em nome de laranjas para posteriormente sacar e lavar o dinheiro.

                  Estão sendo cumpridos 08 (oito) mandados de busca e apreensão, 05 (cinco) mandados de prisão temporária e 05 (cinco) mandados de condução coercitiva,  expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal de Belém, especializada em lavagem de dinheiro. Os mandados são nas cidades de Paraupebas/PA e São Luís/MA.

                 Foram apreendidos computadores, mídias, celulares e outros bens, incluindo um automóvel de luxo. A operação contou com 50 policiais federais e foi desenvolvida pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos da Superintendência Regional do Pará.

                 A cidade de Paraupebas/PA possui um histórico de ocorrência de fraudes bancárias que são investigadas pela PF. O termo Stalker significa “perseguidor”, muito utilizado no mundo virtual quando alguém fica acompanhando todas as ações de determinada pessoa na internet, o que se assemelha ao trabalho desenvolvido pelos policiais federais em cima dos hackers.

Assessoria de Comunicação Social

Superintendência da Polícia Federal no Pará

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *