Ministro Alexandre de Moraes desrespeita decisão do Poder Legislativo e favorece o Executivo restaurando o IOF

Mais uma vez o STF interfere e desrespeita decisão do Poder Legislativo pela Câmara e Senado para favorecer ao Executivo, se posiciona contra os pobres brasileiros que serão atingidos pelo imposto do IOF. Com uma canetada Alexandre de Moraes determinou a eficácia do IOF, impondo a ditadura da toga. Uma grande parceria que fica cada vez evidente entre o Executivo e o Judiciário. Infelizmente, em detrimento do povo. O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta quarta-feira (16) o retorno da eficácia do decreto que aumentou a alíquota do IOF (Imposto de Operações Financeiras).

Com isso, o decreto legislativo aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado no mês passado deixa de ter validade e restabelece-se a decisão original do governo. A única ponderação feita por Moraes diz respeito à operação do varejo.

“O decreto presidencial, no tocante à ampliação da hipótese de incidência por meio da inclusão de novas operações no fato gerador do tributo, incorreu em inconstitucionalidade ao pretender expandir a hipótese de incidência do IOF, naquilo em que determinou a equiparação das operações de ‘risco sacado’ ao fato gerador do imposto”, afirmou o ministro na decisão.

Jornal da Cidade Online e AFD

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *