O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi designado como relator do pedido de indiciamento do ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Ambos foram ministros de Lula quando Dino era do Ministério da Justiça no governo Lula (PT), mas o Juscelino Resende continua, mesmo diante das sucessivas imputações de práticas ilícitas
É aquela história, tudo vai ser “resolvido dentro de casa”. O mais sensato seria o Flavio Dino se declarar impedido de julgar seu amigo e conterrâneo. Além disso, os fatos investigados ocorreram no Maranhão, estado que o atual ministro do STF governou por oito anos.
Há quem aposte, de que o Juscelino Resende, mais uma vez escapará de ser alcançado pela lei, até o surgimento de outros fatos.
Jornalista e escritor