Estevão Aragão repercute que desde 2014 o Guia Turístico Quatro Rodas dizia que a orla marítima de São Luís era imprópria para banho

              O vereador Estevão Aragão (PSDB), repercutiu hoje no plenário da Câmara Municipal de São Luís as declarações do ator Nelson Freitas, sobre as praias de São Luís cheias de fezes. Estevão Aragão tem denunciado constantemente a poluição acentuada nas praias de São Luís com acentuados pedidos de esforços dos governos estadual e municipal para a solução do problema.

              A denúncia pública do ator Nelson Freitas vai chegar, além de muitas fronteiras e os prejuízos para a cidade serão bem ruins. Ele levou para mostrar no plenário um Guia Turístico Quatro Rodas de 2014, em que ele registra que São Luís tem uma orla de 32 km, impróprias para banho. Refletiu que são mais de 05 anos que a denúncia nacional foi feita e atingiu em cheio o turismo, principalmente que temos bons hotéis na orla marítima e sol o ano todo, o que se constitui a princípio como grande atração, disse o vereador.

               Mais adiante relatou fazendo uma pergunta, sobre qual o turista que vai se hospedar em um hotel na praia e não pode tomar banho de mar, sob o risco de sujar de fezes. A verdade é que falamos e fazemos muita propaganda do turismo local, mas um dos seus principais fatores de atração não é tratado com seriedade e muito menos com a devida e necessária responsabilidade.

                 Cadê as estações de tratamento de esgotos? Elas funcionam realmente? São perguntas que se fazem necessárias e precisam de respostas. Quais as providências urgentes e necessárias para o enfrentamento do grave problema?  Urge com rapidez um posicionamento da prefeitura de São Luís e do Governo do Estado, antes que outras denúncias de repercussão venham a levar a nossa cidade ser objeto de chacota, afirmou o vereador Estevão Aragão.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *