O marido de uma vereadora do município de Capinzal do Norte, está sendo denunciado ao Gaeco do Ministério Público e a Superintendência de Investigações Criminais, pela prática criminosa de agiotagem, em que envolve inúmeros políticos da cidade. Quem faz empréstimos junto ao agiota picareta com a cobrança de juros exorbitantes de 20%, e não efetua o pagamento dentro dos períodos e critérios estabelecidos pelo explorador, sofre ameaças.
Diante das inúmeras ameaças às suas vítimas, decorrente da esposa ser da base aliada do prefeito, garante uma espécie de protecionismo ao criminoso agiota e assim ele impõe regras próprias para quem não acata as suas exigências. Outra denúncia grave é que o agiota com a influência da esposa tem uma vaga num posto de táxi, em que compra veículos de novos, sem nunca fazer serviços para terceiros e usa como particular. Vencido o período estabelecido para o serviço de táxi do veículo, ele vende o carro e compra outro novo.
Algumas vítimas com provas contundentes contra o marido agiota da vereadora estão se organizando para efetuar a denúncia simultaneamente ao Gaeco do Ministério Público e a Superintendência de Investigações Criminais do Sistema Estadual de Segurança Pública.
Fonte: AFD