A Globo perde o reinado com o avanço de consciências críticas cidadãs

Foto tirada em uma lanchonete. No alto, uma imensa TV está fixada no teto, sintonizada no SBT. Logo abaixo, uma faixa estendida na ‘vitrine’ do balcão traz a seguinte frase:

“Não sintonizamos a Globo”.

Algo realmente emblemático, considerando que há décadas é sempre a ‘Vênus Platinada’ o canal sintonizado’ nas televisões de bares, consultórios e estabelecimentos comerciais diversos – incluindo também as repartições públicas.

Na maioria das vezes, mesmo sem o som, porém, com a imagem, o símbolo e os rostos e programas de sempre, coma a hipnotizar a população alienada. Mas isso está mudando e a audiência vem caindo paulatinamente, na medida em que as concorrentes crescem na preferência do telespectador.

Há que se ressaltar ainda os canais da rede na TV fechada, via cabo, que já perdem para os concorrentes, alguns recém-chegados, como a Jovem Pan News. O reinado da Globo, mesmo após a nova concessão de 15 anos (nos acréscimos da prorrogação), está cada vez mais ameaçado.

A verdade é que a população vem se libertando das manipulações, principalmente na maioria dos seus noticiários nas redes abertas e fechadas. A população vem acostumando a procurar informações em outras redes de TV e em vários sites. Muitas vezes se assusta com a desinformação na maioria tendenciosas de maneiras absurdas. A população está acordando com um crescimento cada vez maior.

Jornal da Cidade Online

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *