O povo abraçou e participou da caminhada da vitória na rua Grande, liderada pela professora Esmênia Miranda companheira de chapa de Eduardo Braide e pela esposa dele Graziela Braide. A princípio a caminhada seria apenas com mulheres, mas como a onda do 19 tem crescido muito, mulheres e homens se uniram pela iminente vitória, que não será apenas de Eduardo Braide e Esmênia Miranda, mas do povo ludovicense.
Com palavras de ordens, euforia e a sensibilidade de uma luta acentuada, que tocou as ilimitadas reservas do espírito do coração de muita gente, por inúmeras vezes a caminhada foi interrompida pelos próprios participantes, em eles fizeram questão de se expressar e não esconderam inúmeras razões pelas quais acreditam em Braide. A postura da campanha da Eduardo Braide foi bastante elogiada, mesmo sendo agredido, não se nivelou com ninguém, muito pelo contrário, se manteve dentro dos seus princípios, valores com a verdade, disse uma senhora bastante emocionada. O certo é que um dos fatores que fez a candidatura de Eduardo Braide crescer foi a sua acentuada postura ética.
Esmênia e Graziela foram bastante ovacionadas e valorizadas por estarem nas ruas defendo uma candidatura importante e que foi a mais transparente. Elas destacaram inúmeros compromissos assumidos pelos candidatos com o povo. O que hoje são sonhos, com certeza, em um futuro próximo, serão realidades, afirmaram.
Para o pessoal do comércio informal e os comerciantes, a caminhada liderada pelas duas mulheres de luta e garra, foi a maior que passou pela rua Grande nesta eleição, além de ter sido reconhecida pelo povo.