Deltan Dallagnol alerta: Operação Lava-Jato está em risco.
Dia 13 de março o Supremo Tribunal Federal vai julgar se os processos crimes com acusações de corrupção e caixa dois eleitoral devem ser desmembrados; ou remetidos para serem conhecidos, processados e julgados pela Justiça Eleitoral. Se a segunda hipótese ocorrer, a Lava-Jato acaba. Outro risco total é a nova discussão sobre a prisão após decisão condenatória de segundo grau.
O julgamento está pautado para abril desse ano. Ameaça real! O objetivo é soltar Lula e livrar da cadeia toda a camarilha!
Qual será a posição de Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Lewandowski e Março Aurélio Mello. Você pode imaginar? O circo está armado!
Forças poderosas estão atuando. Parte da grande mídia envolvida até o pescoço tenta desesperadamente desestabilizar o governo para enfraquecer as medidas de combate ao crime.
O STF não pode se submeter ao clamor público? Mas pode ficar surdo e inerte ao ruído das ruas e à vontade soberana da Nação, que quer por que quer o fim da corrupção e da impunidade? É pedir muito?
Advogado.Vice-presidente e Chefe da Unidade de Representação em Santa Catarina na empresa Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo e Sócio na empresa Nemetz & Kuhnen Advocacia.
