Chanceler argentino desmente publicamente o governo Lula e coloca a PF e Abin em situação vexatória

O chanceler argentino, Pablo Quirno, negou que o governo de Javier Milei tenha recebido um pedido de explicações do Brasil sobre a passagem de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pela Argentina antes de seguir para os Estados Unidos. A negativa contradiz a versão do governo Lula, que informou ter cobrado esclarecimentos da representação diplomática argentina na quinta-feira (29).

“Falso. Não houve nenhum pedido de explicações”, escreveu Quirno no X.

Por outro lado, o chefe de gabinete argentino, Diego Santilli, afirmou que a entrada e a saída do senador ocorreram dentro das regras migratórias.

“Conforme informou a Direção Nacional de Migrações, ele entrou com a documentação correspondente, em dia, e saiu em um avião, também nas mesmas condições”, disse.

E acrescentou:

“Entrou pela imigração, não tinha nenhum impedimento, não havia impedimento da Interpol”.

O órgão migratório argentino confirmou que Flávio e seus familiares cruzaram a fronteira pela Ponte Internacional Tancredo Neves às 22h50 e embarcaram em um voo privado para o Equador às 23h30.

Jornal da Cidade Online

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *