Tribunal de Justiça julgará hoje (07) a Ação Rescisória do Governo do Estado para suspender diferença de salário de 21,7% dos servidores do TJ

         aldir

O Tribunal de Justiça do Estado poderá julgar hoje uma Ação Rescisória proposta pelo Governo do Estado para suspender o pagamento de uma diferença salarial de 21,7%, já implantada em folha. A questão já foi julgada pelo Tribunal de Justiça favorável aos servidores do Poder Judiciário e o Supremo Tribunal Federal ratificou a sentença.

          Para o Fórum em Defesa das Carreiras do Poder Executivo, a tentativa do Governo do Estado em retirar direitos dos servidores judiciários é uma questão para depois aplicar a outras categorias, que lutam por salários dignos, direitos, condições trabalho e buscam uma politica de valorização com ofertas de oportunidades de capacitação e reciclagem dos servidores públicos em todos os níveis, registram lideranças que integram o Fórum. Hoje estamos vendo os Policiais Civis promovendo uma greve sob todos os aspectos justas, diante da mesma politica dos governos anteriores, em que se procura privilegiar uns em detrimentos de outros. No caso dos Policiais Civis, a categoria é de nível superior, a exemplo dos delegados de policia, mas o governo de maneira discriminatório deu 70% de aumento para os delegados e apenas 5% para a categoria dos grevistas. É lamentável e não será surpresa se mais casos venham a acontecer, afirmam lideranças, bastante preocupadas.

           O Fórum em Defesa das Carreiras do Poder Executivo está organizando um movimento para ficar em frente ao Tribunal de Justiça para acompanhar a votação da Ação Rescisória. Ela por duas vezes já foi adiada, o que pode ser estratégia ou receio do contraditório, uma vez que 24 desembargadores votaram pelo reconhecimento do direito dos servidores do Tribunal de Justiça.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *