Secretaria da Agricultura Familiar com Adelmo Soares acusada de acordos políticos com prefeituras e entidades comunitárias

                  aldir

   A exoneração imediata do dentista Adelmo Soares, da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, pelo governador Flavio Dino, foi decorrente dele ser um dos titulares de pasta mais vulnerável, diante das denuncias feitas por deputados estaduais ao Ministério Público Eleitoral.

                     Ele era apadrinhado do deputado Humberto Coutinho e entendeu que podia tudo, e como o governador Flavio Dino e o poderoso Marcio Jerry, não tinham qualquer interesse em se indispor como o então cacique de Caxias, Adelmo Soares, na ansiedade de criar uma base politica para se eleger deputado estadual e sem adentrar nas áreas do chefe, tratou de avançar e atropelar, principalmente os parlamentares da base.

                       Muitas divulgações de ações feitas pelo então secretário Adelmo Soares, foram registradas em matérias distribuídas pela mídia oficial, que demonstravam claramente que eram clientelismo ou interesse vergonhoso como o conhecido toma lá, da cá. Ele adentrou com bastante voracidade, no Movimento Sindical Rural com distribuição de implementos e máquinas agrícolas e incentivos da agricultura familiar, sem obedecer um mínimo princípio de seriedade, muitas das quais simuladas com nome de eventos públicos. Muitas associações foram beneficiadas depois de firmarem compromisso com volta em votos, o que foi propagado em várias regiões do Estado.

                          Depois que o deputado Raimundo Cutrim denunciou o escândalo no plenário da Assembleia Legislativa, outros parlamentares decidiram denunciar outros Secretários de Estado, que vêm fazendo campanhas fora de época e com a aplicação de recursos do Governo do Estado. A Procuradoria Federal Eleitoral vem fazendo investigações e com certeza deve chegar a resultados que vão comprometer muita gente.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *