Sebastião Uchôa é indicado para dirigir a segurança da Câmara Municipal de São Luís

     Depois de uma passagem fúnebre pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária, pelo período de 18 meses, quando conseguiu acrescentar ao seu currículo, 88 assassinatos com duas barbáries e mais de 250 fugas no Sistema Penitenciário, o delegado Sebastião Uchôa, está sendo guindado pela ex-governadora Roseana Sarney e uma articulação do Partido dos Trabalhadores, que querem coloca-lo na Câmara Municipal para o exercício de um cargo a ser criado pela mesa que tomará posse no dia primeiro. O ex-secretário é acusado de práticas lesivas aos cofres públicos no aumento de percentuais de contratos de milhões de reais e renovações mediante termos aditivos, sem observância de licitações fora dos períodos de emergência de mais um ano no Sistema Penitenciário, que deu para fazer uma grande farra no desvio de outros recursos públicos. Apesar de um considerável montante de recursos estaduais e federais utilizados em obras a governadora Roseana Sarney e o secretário Sebastião Uchôa não tiveram a mínima competência em construir e nem reformar um presidio em todo o Estado, muito embora ele usasse muitos sofismas, o que lhe é muito inerente. Recentemente passou a ser investigado sob a acusação de pagar em dobro uma fatura de mais de um milhão de reais a empresa VTI, de acordo com solicitação da Controladoria Geral do Estado. Ele será um dos ex-secretários de Roseana Sarney, assim como ela a ser investigado por auditoria do novo governo e pode ser indiciado em inquéritos pelas policias civil e federal de acordo com os recursos desviados.

     uchoa

Há poucos dias, Sebastião Uchôa apareceu em um canal de televisão com a sua costumeira megalomania para registrar que havia sido promovido por merecimento na Secretaria de Segurança Pública, onde é delegado de carreira e publicamente disse que estava preparado para ocupar a direção de uma delegacia ou qualquer outra função. Pelo seu passado recente e bem negro e principalmente pela exigência de uma moralidade nos Sistemas de Segurança e Penitenciário, ele é carta fora do baralho.

      Quanto a questão dele na Câmara Municipal de São Luís é uma temeridade  muito séria, uma vez que o legislativo municipal não pode se constituir em refúgio de um elemento que juntamente com a governadora Roseana Sarney  conseguiu denegrir a imagem do Maranhão a níveis nacional e internacional e que deveriam ser processados e responsabilizados criminalmente por todas as 88 mortes e mais de 250 fugas no Sistema Penitenciário. Outra questão bem séria, reside nos problemas que costuma arrumar onde chega. Inicialmente é um cordeiro e até subserviente e posteriormente é um destruidor.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *