Rosangela Curado quebrou o silêncio e resolveu falar para se eximir das responsabilidades de ter desviado 18 milhões de reais do Sistema Estadual de Saúde. Ela afirmou em entrevista concedida a uma emissora de Imperatriz, que as falcatruas que desviaram os 18 milhões de reais eram do conhecimento do Governo do Estado. Querem me responsabilizar pelo desvio de 11 milhões de reais, recursos utilizados para pagamentos de médicos e mais 7 milhões para pagamentos de serviços prestados por 425 funcionários contratados temporariamente.
Quero deixar bem claro que eu era subsecretária de saúde, cargo abaixo do Secretário de Estado da Saúde e do Secretário Adjunto de Finanças. Eu não tinha poderes para autorizar despesas e muito menos para ordenar pagamentos, daí que afirmo que a Policia Federal precisa fazer maiores investigações para apurar quem realmente são os responsáveis pelo desvio de 18 milhões de reais. Garanto que existe muita gente que se esconde e teme novas investigações, que logo colocará as mãos nos verdadeiros autores de toda a corrupção.
Rosangela Curado sente-se no ostracismo e muitas são as demonstrações de abandono, como se ela tenha sido a única responsável pela corrupção dos 18 milhões de reais e como já esteve presa, carrega a forte acusação de ser a mentora e autora dos crimes praticados. Pela firmeza com que falou na entrevista, pode-se observar que ela iniciou apenas declarações brandas, mas ficou evidente que tem muita bala na agulha com armas de grandes alcances. Agora é esperar pelo segundo round.