Repercute discurso de combate a corrupção e agiotagem do presidente do Tribunal Regional Eleitoral

                    ALDIRDesembargador Froz Sobrinho prega um basta na corrupção

          O discurso do desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, na solenidade de diplomação dos candidatos eleitos a deputados estaduais e federais, senador e governador do Maranhão foi bem marcante pela manifestação pública que fez de combate a corrupção e agiotagem, bastante prósperas em nosso Estado. A repercussão do discurso foi muito grande, principalmente no momento em que o Maranhão ganha espaço na mídia nacional exatamente pelo envolvimento de políticos do nosso Estado, no assalto aos cofres da Petrobrás, que as investigações até o momento avaliam em mais de 60 bilhões de reais.

          O sentimento expressado pelo desembargador Froz Sobrinho, deveria se constituir em compromisso de todo o Tribunal de Justiça, da Procuradoria Geral de Justiça e de todas instituições públicas estaduais e federais, que deveriam fazer um pacto efetivo de ação rigoroso para extirpar esse câncer maligno, que dimensiona a miséria, a fome, as desigualdades sociais, desviando recursos públicos o aumento do número de novos ricos a custa da roubalheira de dinheiro público.

         Na mesma solenidade o governador Flavio Dino ratificou o compromisso assumido com o povo maranhense de combate a corrupção e vai tentar trazer de volta o que foi subtraído dos mais diversos órgãos públicos de maneira vergonhosa, registrando que para tanto conta com o apoio de todos os maranhenses.

        Há poucos dias foi realizado um evento na praça Deodoro, como registro do Dia de Combate a Corrupção. Foi firmado um pacto entre instituições, entre as quais estavam presentes algumas que efetivamente lutam e outras que têm as mesmas responsabilidades, pouco ou nada fazem e ficam à espera de serem provocadas. Todos os dias a mídia denuncia casos escabrosos de desvios de recursos públicos e o governo atual, que tem vida por mais uma semana, desafiou abertamente a tudo e todos praticando corrupção deslavada em todos os seus segmentos, mas praticamente nada foi feito, muito pelo contrário, a hipocrisia do silêncio e da omissão lhe favoreceu. As palavras do desembargador Froz Sobrinho, podem se constituir como um sentimento de luta que possa a vir a nascer com o novo governo e com as esperanças de mudanças de muitos maranhenses, indignados e revoltados com tanta roubalheira nas últimas décadas. Se realmente todos os gatunos que desviaram bilhões de reais dos cofres públicos do Maranhão, forem investigados, processados e condenados, principalmente os que eram acobertados por mandatos políticos, haverá necessidade de serem construídas efetivamente novas unidades prisionais no Maranhão.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *