Paulo Pimenta, do PT tumultuou a CPMI do INSS, advertido pelo presidente Carlos Viana: ‘Aqui não é no grito’

Petista bateu na mesa e levantou a voz contra o presidente do colegiado, sendo imediatamente enquadrado duramente pelo presidente Carlos Viana e a desaprovação da sua atitude pelos demais presentes, o deixou envergonhado. A sessão desta quinta-feira (02) da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS foi iniciada com bate-boca entre o presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), e o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS). O episódio ocorreu após o petista tentar interromper a condução dos trabalhos, elevando o tom de voz, o que levou a uma reação imediata do presidente.

Carlos Viana repreendeu a postura do deputado:

“A primeira coisa que eu vou pedir a Vossa Excelência… O regimento vai ser cumprido. Chegamos no caso. Só mais um instante. Eu vou pedir a Vossa Excelência que, por favor, todas as vezes que for se manifestar com esta Presidência, que o senhor não suba o tom de voz comigo, porque eu trato Vossa Excelência com toda gentileza.”

O presidente do colegiado afirmou ainda que: “no grito ninguém vai ganhar nada” na comissão. A situação se agravou quando, após Pimenta bater na mesa, o que gerou uma resposta firme do presidente da CPMI:

“Não, levantar e bater em mesa aqui não é assim que nós vamos ganhar. Vossa Excelência, não levante a voz comigo. Eu vou cumprir o regimento que está aqui no artigo 41, para que Vossa Excelência nunca mais faça isso aqui, por favor. Com gentileza.”

Diário do Poder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *