Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo repudia a retirada de policiais civis do Conselho de Policia Civil

geral

Apesar da luta da categoria para tentar barrar a decisão monocrática do governador, os servidores mais uma vez foram amordaçados e impedidos de participar das discussões pertinentes ao Conselho da Polícia Civil. O Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo do Maranhão manifesta repúdio à aprovação, na última quinta-feira (22) pela Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei Nº 365/2017, de autoria do Executivo, que retira todos os representantes de entidades ligadas aos policiais civis do Conselho de Polícia Civil do Maranhão.

                   Segundo a nova redação do Estatuto da Polícia Civil, o Conselho da Polícia Civil será composto por dez membros, todos nomeados exclusivamente pelo governador Flávio Dino. Apesar da luta da categoria para tentar barrar a decisão monocrática do governador, os servidores mais uma vez foram amordaçados e impedidos de participar das discussões pertinentes ao Conselho da Polícia Civil.

                 “É lamentável que os policiais civis não tenham mais direito a voz naquilo que lhes diz respeito. Decisões monocráticas como essa só prejudicam os servidores. O diálogo entre as partes deve ser sempre o caminho, e não o autoritarismo”, disparou Cleinaldo Bil Lopes, coordenador do Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo e presidente do SINTSE. O Fórum se solidariza com os companheiros e companheiras da Polícia Civil e lamenta que órgãos consultivos estejam sendo utilizados para o aparelhamento do Governo do Estado, e não para buscar a melhoria do serviço público do Maranhão.

Fonte: SINDSPEM Noticias

                          

                                  Nota do Editor

                    A verdade é que a manipulação vem do governador Flavio Dino, e é  concretizada pela Assembleia Legislativa do Estado. Apenas um pequeno grupo tenta lutar em defesa dos direitos das categorias, mas como a maioria é obediente ao Palácio dos Leões, trata apenas de seguir ordens. O interessante dentro do contexto é que quase todos os deputados da base de obediência ao governador, sem um mínimo de discernimento ocupam a tribuna do parlamento para falar em respeito e direito a dignidade do povo maranhense, totalmente contraditório à prática legislativa exercida por eles, que compactuam com autoritarismo que emana do Palácio dos Leões, destruindo conquistas da categoria policial com muita luta e organização e sindical.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *