Debate da Band foi mais favorável a Aécio Neves

politicaO debate promovido pela Rede Bandeirante de Televisão foi muito importante para os eleitores avaliarem aspectos das propostas tanto de Dilma Rousseff e Aécio Neves, candidatos à presidência da república.

        Corrupção e impunidade estiveram no centro das discussões e chegou a proporcionar troca de farpas. O interessante é que Aécio Neves contestou inúmeras declarações de Dilma Rousseff, inclusive chegando a qualificá-la de estar faltando com a verdade e chegou ao extremo de afirmar que ela estava utilizando sofismas e posteriormente afirmou que era portadora de mentiras. Dilma Rousseff, bastante nervosa e encontrando dificuldades para colocar propostas ou revidar ataques, acabou se complicando. A verdade é que a equipe da presidente não municiou a candidata com informações e documentos para ela fazer o enfrentamento ao adversário. Ele bastante firme e bem informado conseguiu impressionar muito mais os eleitores, levando-se em conta ser um experiente tribuno com expressões bem claras e até mesmo convincentes.

        Hoje conversei com várias pessoas que assistiram ao debate de ontem, e a maioria achou que o desempenho de Aécio Neves foi melhor e registraram que Dilma Rousseff poderia ter um melhor desempenho, se a sua coordenação de campanha lhes dessem maiores subsídios. Como devem ocorrer dois outros debates, a expectativa é que os enfrentamentos passem a ser mais inflamados com acusações parte a parte, mas naturalmente não devem faltar propostas de politicas sociais e importantes aspectos inerentes a economia e o combate a corrupção deslavada que domina o país.

        O ex-presidente Luís Inácio Lula, que na campanha do primeiro turno assumiu por sucessivas vezes o papel que deveria ser de Dilma Rousseff, acabando merecendo criticas dentro do seu próprio bloco partidário. Ele retornará ao horário eleitoral na televisão como defensor da campanha da presidente da república e não como se fosse o próprio candidato.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *