A negociação politica que impede a conclusão das obras da ponte Bequimão – Central

Fui procurado hoje por um grupo de cidadãos e cidadãs do município de Bequimão, que está bastante indignado com o governador Flavio Dino. As pessoas revelaram que a conclusão da ponta sobre o rio Pericumã está sendo postergada e que deve ser adiada sempre, decorrente de um acordo feito com a classe politica de toda a região de Pinheiro. Eles são contra, em razão de que eles perderão o fluxo de transporte e negócios, que inclusive podem ser transferidos para outras cidades.

Um dos exemplos é que os municípios de Mirinzal, Cururupu, Porto Rico, Serrano do Maranhão, Guimarães, Cedral, Bacuri e Apicum-Açu, que fazem parte do polo de negócios comerciais concentrados em Pinheiro, podem ser transferidos para Bequimão e Central e o acesso a São Luís será muito mais fácil e rápido, com a redução da distância em 125 km.

A indignação das populações de Bequimão e Central é que o governador Flavio Dino, poderia ter desfeito a inauguração com a apresentação de qualquer desculpa e assim as pessoas estariam livres da ansiedade. Pela distância da sede dos municípios, a maioria das pessoas não sabia do andamento das obras e quem dizia que não haveria inauguração era acusado de fazer politica contra o governador Flavio Dino.

Hoje há um misto de revolta, indignação e frustração nos mais diversos segmentos da população de Bequimão e Central e as pessoas não isentam os candidatos da base do governo, que também poderiam ter feito os devidos e necessários esclarecimentos, preferindo manter a ilusão e a decepção.

O interessante dentro do contexto é que todos estão com a faca e queijo na mão e no dia 7 de outubro podem perfeitamente dar o troco, para que sejam respeitados e tratados com seriedade.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *