Venezuelanos exploram crianças nos semáforos para pedir esmolas

A exposição de crianças para pedir esmolas e mais precisamente ajudas financeiras por venezuelanos é bem dominante nos semáforos da área entre a Ceasa e o Cohafuma e no Vinhais, nas proximidades da feirinha. Geralmente os venezuelanos surgem com pedidos feitos através de cartazes de papelão ou em isopor, quando aparecem as mulheres com crianças nos braços e os maiores vão batendo nos veículos pedindo dinheiro. Para eles não interessa outro tipo de ajuda, sob o argumento de que o poder público não os ajuda, quando são questionados e sempre insistem em pedir dinheiro para comprar alimentos.

Em frente a Ceasa, quando não estão sob a proteção de uma árvore, chegam a improvisar sombrinhas para acomodar os filhos. Perguntei a um dos venezuelanos, se compensava ser esmoler com a exploração dos filhos, ele me disse que a crianças sensibilizam as pessoas e melhora o faturamento. Ele não quis me revelar a média diária dos valores que arrecadam diariamente, mas registram que dá para atender as demandas do dia a dia.

A exploração de crianças já deveria ter chamado a atenção das autoridades, principalmente da promotoria especializada de defesa dos direitos da criança, uma vez que estas crianças estão sendo “educadas” de forma desvirtuada à margem de quaisquer princípios, direitos e valores e demonstram uma condenação à exclusão pela ausência do poder público, que têm a responsabilidade de cuidar delas, uma vez que estão vivendo nas ruas, em razão da necessidade ou por opção dos seus pais, que podem estar auferindo mais vantagens do que enfrentar o competitivo mercado de trabalho em plena pandemia.

Fonte: AFD

 

anthonymuz muniz

É lamentável, mas , tem um caráter educativo: Eles estão aqui fugindo do Comunismo que gerou violência pobreza e fome! É mais compreensivo do que aqueles exaltados por Lula que roubam celulares, e nalguns casos até matam as pessoas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *