Tribunais de Justiça e de Contas garantem aumentos salariais e Flavio Dino exclui dos mesmos direitos aos servidores estaduais

        aldir

A Assembleia Legislativa do Estado aprovou reajustes salariais para todos os servidores do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e deve garantir dentro de poucos dias, os mesmos direitos para os servidores do Tribunal de Contas do Estado. Todas as solicitações são aprovadas sem quaisquer questionamentos e o governador Flavio Dino, acata e garante recursos para que os reajustes sejam garantidos.

          Na contramão do respeito aos princípios emanados do direito, da seriedade e da transparência, o governador Flavio Dino, como tem se se recusado a receber a comissão de lideranças sindicais integrantes do Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo, para a discussão e implantação da 2ª Etapa do Plano Geral de Carreiras e Cargos. Vários ofícios foram protocolados na Casa Civil, mas nenhum deles mereceu pelo menos uma resposta com justificativas para a recusa em receber as lideranças, que foram companheiros de luta do governador Flavio Dino, quando candidato a governador.

           Como o governado se recusa ao debate do Plano Geral de Cargos e Carreiras dos Servidores Públicos Estaduais, o presidente do SINTSEP, Cleinaldo Lopes, diz que se houver um pouco de sensibilidade do Executivo Estadual, pelo menos um percentual das perdas salariais já diminuiria as dificuldades do funcionalismo público.

            Lamentável sob todos os aspectos, o governador Flavio Dino decidiu por razões que não se sabe, ser contrário aos direitos dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão, além de ter criado vários mecanismos para afetar a categoria, como os empréstimos irregulares de recursos do FUNBEN e ter importado um comunista do sul do país para dirigir o IPREV.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *