Trabalhadores Sem Teto pedem investigações sobre processos de reforma agrária e corrupção no INCRA do Maranhão

         aldir

  A ocupação da sede do INCRA em São Luís pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto foi para o lançamento da Frente Povo Sem Medo e a decisão de uma luta organizada em busca de seus direitos. Contendo com o apoio nacional, os trabalhadores em sua maioria quilombolas denunciaram que existem mais de 1.500 processos de reforma agrária para desapropriações e regularizações fundiárias que estão parados dentro da Superintendência Estadual do INCRA.

          A Frente Povo Sem Medo também denunciou, que os processos são postergados para atender interesses de políticos, latifundiários e empresários do agronegócio, principalmente de áreas destinadas para quilombolas. As lideranças foram até a sede da Policia Federal e da Procuradoria Federal da República apuração de desvio de recursos públicos no INCRA.

          A verdade é que desde quando a Superintendência do INCRA esteve sob o controle do Partido dos Trabalhadores, a corrupção foi bastante dinâmica na instituição, o que deu origem a que alguns superintendentes fossem indiciados em processos na Justiça Federal. A denúncia grave feita agora pelo Movimento do Sem Teto, refere-se com maior contundência é contra o advogado José Inácio Rodrigues Sodré, atualmente deputado estadual e que já réu na Justiça Federal por corrupção no INCRA e que também deve ser indiciado em outros processos, dentre os quais o envolvimento na malversação de verbas do Minha Casa Minha Vida Rural.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *