Senador alerta que CPI do Consórcio Nordeste avança e chegará aos governadores

Com um texto em suas redes sociais, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) deu uma importante notícia com relação ao avanço das investigações sobre suspeitas e denúncias de corrupção e desvios, por gestores, prefeitos e governadores da Região Nordeste do país, no âmbito das ações de combate à pandemia do novo coronavírus.

A CPI, além de analisar as inúmeras provas materiais já levantadas pelas Polícias Militar, Federal e o Ministério Público, tem conseguido importantes informações com base nos depoimentos colhidos nestas primeiras semanas de trabalho.

O secretário-executivo do Consórcio Nordeste e ex-ministro de Dilma Rousseff, Carlos Gabas, se manteve em silêncio em seu depoimento. Da mesma forma, ainda não foi ouvido o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, também ex-ministro de Dilma, que não compareceu quando convidado a falar como testemunha, e que agora deverá ser conduzido como investigado, coercitivamente. Araraquara é um dos poucos municípios, fora do Nordeste que, curiosamente, teria sido beneficiado nas “negociatas” realizadas pela entidade.

O senador Marcos Rogério, diz que a CPI do Rio Grande do Norte já coloca no lixo a CPI do Senado, que se absteve de investigar o Consórcio de Governadores do Nordeste, em que pesa a acusação de desvio de mais de R$ 50 milhões para compra de respiradores que nunca apareceram e o dinheiro foi levado.

Jornal da Cidade Online

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *