SEBASTIÃO UCHÔA DOBRA ROSEANA SARNEY E EDINHO LOBÃO E PERMANECE SECRETÁRIO

Imagem3

Sebastião Uchôa deu mais uma vez, demonstrações claras de que é poderoso dentro do governo. Murilo Andrade de Oliveira, Subsecretário de Administração Prisional do Estado de Minas Gerais foi convidado pelo pré-candidato a governador Edinho Lobão para assumir a Sejap. Uchôa reverteu a sua exoneração e o mineiro foi descartado pela governadora Roseana Sarney.  Edinho Lobão, que chegou a anunciar mudança na Sejap, simplesmente foi desconsiderado eterá que contar com as barbáries e fugas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas na sua campanha politica.

 Hoje, no programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, o comentarista Alexandre Garcia, qualificou as identidades de ontem e a de hoje entre os presídios Carandiru e Pedrinhas, marcadas pela selvageria da violência, sem muitas diferenças entre uma e outra. Infelizmente, a governadora Roseana Sarney continua com falta de seriedade e de um mínimo de compromisso com o Sistema Penitenciário do Estado. Problemas relacionados às visitas feitas reféns, a banalização das escavações de túneis em quase todas as unidades prisionais do Complexo de Pedrinhas e as fugas e tentativas cada vez mais facilitadas, tendem a aumentar cada vez mais. O Grupo Especial de Operações Penitenciárias – GEOP, integrado por agentes penitenciários tem se constituído como a força de enfrentamento às tentativas de fugas e todos os demais conflitos sufocados dentro do sistema, decorrente da fragilidade da segurança interna. A Força Nacional, embora permaneça em São Luís, esporadicamente aparece no Complexo de Pedrinhas e a Policia Militar tem sido um importante suporte de retaguarda do GEOP. A vulnerabilidade é cada vez mais acentuada dentro das unidades prisionais, continua entrando muita droga, celulares, armas e bebidas alcóolicas. A Cadeté hoje uma grande referência para o consumo de drogas e bebidas  em jogos de futebol em uma quadra, que vai até altas horas da madrugada e que é apontado como trabalho de “ressocialização”, pelo diretor, pessoa da mais alta confiança do Secretário de Justiça e Administração Penitenciária. A verdade é que todo o sistema carcerário está totalmente corrompido e por pouco esta semana não escaparam em fuga em massa mais de 50 detentos, devido à ação imediata do GEOP. O mais grave é que o serviço de monitoramento eletrônico e o interno não viram dezenas de barras de ferro seremserradas e depois recolocadas no local com sabão em barra. Mais uma vez volto a advertir de que são iminentes novas barbáries no Complexo de Pedrinhas, pelas facilidades decorrentes da inexistência de gestão com um mínimo de responsabilidade.

Sebastião Uchôa detonou o mineiro convidado de Edinho Lobão

Murilo Andrade de Oliveira, Subsecretário de Administração Prisional do Governo de Minas Gerais, foi convidado pelo pré-candidato a governador Edinho Lobão para assumir a direção da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária. Quando chegou foi informado pela governadora Roseana Sarney, de que inspetores e agentes penitenciários pretendiam fazer greve por conta do Sistema Penitenciário vir a ser administrado por uma pessoa de fora. A informação teria sido plantada por Sebastião Uchôa, segundo se comenta, mas se sabe que a categoria tem sido bastante perseguida pela própria governadora, pelo secretário com as conivências do Ministério Público e do Poder Judiciário, que se omitem aos desrespeitos aos princípios emanados pela Lei das Execuções Penais. As desculpas da governadora foram apenas uma mera satisfação, uma vez que já havia se dobrado à permanência de Uchôa na pasta, por conta da pressão de muitos interesses que favorecem o pessoal do Palácio dos Leões.

            A governadora Roseana Sarney teria proposto para Murilo Andrade de Oliveira, o cargo de Secretário Adjunto, o que o deixou mais indignado, uma vez que se tratava do mesmo cargo que ocupava em Minas Gerais e que pediu exoneração devido ao compromisso assumido com Edinho Lobão, de que ele assumiria a Sejap no Maranhão. A verdade é que Sebastião Uchôa, contando com o apoio de empresários prestadores de serviços para a sua pasta, políticos e gente influente que têm muitos cargos nos 294, com salários entre mil e sete mil reais, através da empresa Gestor Ltda, com custos mensais de 1,5 milhões de reais para os cofres do Estado, mais uma vez teria garantido a sua permanência na pasta, atropelando Roseana e Edinho. O mais importante é que as pessoas recebem salários sem a necessidade de trabalhar. Edinho Lobão tem que se acostumar que todos os desmandos e práticas corruptas dentro da Sejap e os riscos de novas barbáries estão dentro do contexto da sua campanha.

 

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *