São iminentes os conflitos entre a família Sarney e Edinho Lobão

edinho_lobãoPrimeiramente o pré-candidato Edinho Lobão, queria as secretarias estaduais da Saúde, Infraestrutura e Desenvolvimento Social para através gestores indicados por ele, desenvolver ações para incrementar a sua candidatura. Posteriormente deixou bem claro que as administrações das secretárias de Segurança Pública e a de Justiça e Administração Penitenciária, que causaram enormes desgastes para a popularidade da governadora Roseana Sarney, deveriam sofrer mudanças para dar um basta na violência na capital e no interior e as barbáries dentro dos cárceres. O grupo Sarney, muito embora afirme que está apoiando a pré-candidatura do suplente de senador e filho do ministro Edison Lobão, não tem se movimentado para a prática a politica. Diante dos últimos fatos, principalmente a declaração feita por Edinho Lobão a vários prefeitos, sobre a existência de uma negociata entre o deputado federal Sarney Filho e Filuca Mendes, prefeito de Pinheiro, para emperrar a construção de uma ponte sobre o rio Pericumã, de grande importância para a interligação de dezenas de municípios da Baixada Maranhense do Litoral Norte. A questão passaria pela candidatura de Adriano Sarney a deputado estadual, filho de Zéquinha Sarney.

            A temperatura está bastante elevada e não duvidem se muitos estragos já estejam em andamento. A crise aberta pelo secretário Ricardo Murad, com a Polícia Militar, ainda resultará em mais problemas. Dentro da Policia Civil, o descontentamento, se antes era bastante difícil, agora com o autoritarismo imposto por quem não conhece nada da instituição fica mais difícil. Vários delegados competentes e comprometidos com a necessidade de uma efetiva politica de segurança pública,chegam a se assustam com o que vêm, e não sabem para onde caminham. Um deles me disse; “não se surpreendam se a violência dominar totalmente o Maranhão, uma vez que não existe nenhum planejamento estratégico para o enfrentamento”. As ações que temos visto são de delegados, que mesmo pelas dificuldades nas condições de trabalho e com equipes pequenas conseguem realizar bons trabalhos.

          O pré-candidato Edinho Lobão tem conversado com lideranças politicas, como parlamentares e prefeitos, mas como todos nós sabemos na politica tudo passa pelo que é dado para receber em troca e como a governadora Roseana Sarney está um tanto distante, assessores temem que a campanha de Edinho Lobão venha a morrer antes mesmo antes de nascer, não por falta de recursos, mas por falta de fortalecimento politico. Uma certeza é que se não houver acerto imediato, as coisas tendem a piorar. Quando chegar o momento em de vaca não conhecer bezerro, a debandada será muito maior em relação a atual.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *