Roseana Sarney e Edison Lobão com a corrupção da Petrobrás fizeram estelionato eleitoral usando a refinaria de Bacabeira

trioRoseana, Lobão e Paulo Costa enganaram muitas famílias que investiram em cursos para os filhos e estão endividadas

 O depoimento do ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, feito à Policia Federal e ao Ministério Público Federal, como parte de um acordo para a delação premiada, respingou muito forte nos meios políticos do Maranhão com as acusações feitas a Roseana Sarney e ao ministro Edison Lobão, que negam as acusações. A governadora Roseana Sarney, argolada recentemente na Operação Lava Jato, quando denunciada pela contadora Meire Poza, como parte integrante de uma negociata de seis milhões de reais em um precatório com a construtora Constran, que teve como operador o doleiro Alberto Youssef, passou a ser parte integrante do esquema de propinas da Petrobrás com o ministro Edison Lobão, das Minas e Energia.

     O ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa foi um dos elementos utilizados pela governadora Roseana Sarney, o ministro Edison Lobão e um considerável número de políticos picaretas para fazer o grande estelionato eleitoral com o povo do Maranhão, através da Refinaria Premium.

O trio Roseana Sarney, Edison Lobão e Paulo Roberto, declarava publicamente que no Maranhão seriam investidos 20 bilhões de dólares, conclamando a população, principalmente os jovens para a qualificação profissional. Garantiam que inúmeras empresas seriam atraídas para investimentos em nosso Estado e que arrancada para o desenvolvimento era iminente, principalmente quando deram uma certa celeridade às obras de terraplanagem da área do município de Bacabeira.

     Até hoje existem muitas famílias endividadas por conta de empréstimos para investimentos em filhos para a capacitação profissional, outras se desfizeram de bens, acreditando nas promessas de governadora e do ministro, que sempre alimentadas pelos discursos mirabolantes de Paulo Roberto Costa, figura muito presente no Palácio dos Leões.

 

Terraplanagem não concluída levou R$1,6 bilhão de reais

 Quando começaram a ficar mais visíveis a fragilidade financeira da Petrobrás, a construção da Refinaria Premium foi uma das primeiras a ter o seu projeto adiado por dois anos e posteriormente sem previsão. Mesmo assim, a governadora, o ministro e o diretor da estatal informavam dentro do Maranhão, que se tratava apenas de uma estratégia de empresarial e que no início de 2015 as obras seriam retomadas, chegando ao ensaio de uma retomada do estelionato eleitoral para as próximas eleições. Foi a partir da descoberta da compra da refinaria de Pasadena, nos estados Unidos é que casa caiu e toda a roubalheira está sendo descoberta.

      O caso da terraplanagem da Refinaria de Bacabeira, muitos problemas se arrastam até hoje Pequenos comerciantes do local das obras e fornecedores de nossa capital amargaram prejuízos, inclusive vários investimentos empresariais foram afetados e causou um forte impacto na construção civil e no mercado imobiliário.

      A roubalheira praticada nas obras realizadas já foi detectada pelo Tribunal de Contas da União e inclusive já foi motivo de informação pública, mas mesmo assim anovo classe politica dominante pretendia aplicar um novo estelionato politico e quase conseguem se tivesse sido descoberto rombo de Pasadena. O cerne das propinas cobradas pelos políticos insaciáveis está nos900 milhões de reais desviados das obras da terraplanagem do desgraçado sonho da refinaria, criado pelos governos federal e estadual, que enriqueceu políticos e endividou milhares de famílias maranhenses.

                E se Youssef abrir a boca sobre as negociatas?

         Osadvogados do doleiro Alberto Youssef já o advertiram que se ele não fizer a delação premiada, poderá correr o risco de vir a ser condenado a mais de 30 anos de prisão e com ela a sua condenação poderá ficar em menos de um ano e meio, bastando que ele entregue todos os bandidos e quadrilheiros que faziam parte das operações criminosas e os que se beneficiavam, inclusive com riqueza de detalhes e fornecimento de documentação. Ele ficou de decidir esta semana, o que tem tirado o sono de muitos políticos no Maranhão.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *