Repercute a morte do líder comunitário da Vila Passos, Roberval Silva Tavares

Causou profundo pesar na área da Vila Passos, o passamento do líder comunitário Roberval Silva Tavares, pessoa que se dedicava a cobrar do poder público serviços em favor de toda a comunidade. Era uma pessoa dinâmica e constantemente era visto conversando com moradores e identificando ruas que precisavam de serviços de pavimentação, assim como o abastecimento de água e inúmeros problemas concernentes à maioria, como a iluminação pública e as oscilações de correntes. Questões relacionadas a saúde e o transporte coletivo sempre eram levantados por Roberval Tavares, que em muitas vezes era procurado por moradores para lutar pelos direitos comunitários.

O líder era presença marcante em programas diários de emissoras de rádio e sempre conseguia espaços nas emissoras de televisão para chamar a atenção das autoridades. Sua presença na Câmara Municipal de São Luís era constante e costumava pedir aos vereadores por atenção para o bairro da Vila Passos.

Roberval Tavares era constantemente visto conversando com o então vereador Cézar Bombeiro e Marcial Lima, sendo que depois dele ter deixado o parlamento municipal, ele permaneceu junto a Marcial Lima.

Cézar Bombeiro lamentou profundamente o passamento de Roberto Tavares, destacando a sua luta incessante em defesa dos direitos da comunidade e não media esforços em ir solitariamente a inúmeras instituições públicas pedir em favor de todas as comunidades integrantes da grande Vila Passos e sempre dizia, que enquanto vida tivesse, seria uma espécie de soldado em defesa do seu povo, afirmou Cézar Bombeiro. Por ter como time do coração, o Vasco da Gama, para muitos tornou-se conhecido como Roberval Vascaíno.

O vereador Marcial Lima, que sempre lhe valorizou pela tenacidade de lutar pela comunidade da Vila Passos, registrou em seu programa na Rádio Mirante, o trabalho sério, determinado e de muito compromisso de Roberto Tavares, expressando a sua solidariedade a toda a Vila Passos e familiares, pelo passamento do seu grande líder.

Fonte: AFD

 

 

 

Edson

Meu primo querido que Deus a tenha em bom lugar,um homem honesto e puro de coração nunca vou ti esquecer será sempre lembrado como o homem que foi e será será mesmo depois de sua passagem,meu primo cem por cento criado na casca do alho vai com Deus e descanse em pq sua missão aqui na terra terra foi bem feita.

Jorge Henrique

Sou agradecido a Deus por ter me concebido este ser humano de caráter e bom coração e lutador em prol da nossa comunidade.Filho de D.Vavá e Sr°Joaquim pai de Tamires e Tamara tbem padrinho da minha filha Kauanna Mariana , Vascaíno de corpo e alma.Meu compadre que o Pai Celestial te dê o descanso eterno em sua nova morada.😢😭

Guguete Locutor

Roberval vai deixar muita saudade e a nossa união Pedro Neiva de Santana nunca mais será a mesma sem o nosso presidente , que Deus conforte o coração de todos amigos e familiares e lhe dê um descanso merecido . Saudadesó eternas Roberval presidente . 😭😢🖤🙏🏿

Gustavo Campos

Roberval vai deixar muita saudade e a nossa união Pedro Neiva de Santana nunca mais será a mesma sem o nosso presidente , que Deus conforte o coração de todos amigos e familiares e lhe dê um descanso merecido . Saudadesó eternas Roberval presidente . 😭😢🖤🙏🏿

Afla Moraes

Homem honesto, sincero e dedicado naquilo que fazia.
Aqui fica meu respeito e consideração a este homem que sempre lutou pelo menos desfavorecidos.
Deus tenha misericórdia de sua alma naquele grande dia, em que os justo abordarão para a vida eterna.

Nielber Fonseca

Que Deus o receba de braços abertos em sua nova Morada meu amigo Roberval, Grande vascaíno, seu legado aqui na nossa comunidade jamais será esquecida.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *