Repercute a iniciativa do vereador Cézar Bombeiro de ampliar a Feira do Livro para todo o Reviver

É de autoria do vereador Cézar Bombeiro, o requerimento aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal  e dirigido ao prefeito de São Luís e ao Secretário Municipal de Cultura, para que a Feira do Livro, integrante do calendário de eventos do município seja estendida a todo o Projeto Reviver. O vereador justifica a sua iniciativa, visando que a Feira do Livro tome uma dimensão mais ampla com maior divulgação e incentivo para os jovens e estudantes das redes pública e privada. Ela sairá de um espaço pequeno e pouco atrativo para uma dimensão mais ampla, além de se tornar cultural e com maior tempo de duração.

Na área do Projeto Reviver temos o Centro de Cultura Odylo Costa Filho, a praça Nauro Machado, o Teatro João do Vale, a Casa do Maranhão, museus e outros espaços importantes para estandes de livrarias e inúmeras oficinas para crianças, jovens e adultos, proporcionando debates e conhecimentos. O vereador destaca que a Feira do Livro poderá ampliar a participação de inúmeros segmentos da cultura maranhense que é muito grande e rica e precisam ser vistos e também semeados entre as crianças e os jovens. A Feira do Livro é uma dos importantes eventos municipais, que ampliado para pelo menos  duas semanas, fará do Projeto Reviver um grande centro cultural e com certeza se constituirá em atração turística, salientou o vereador.

Com uma ampla criatividade, levando para o local, danças folclóricas, teatro, danças, bandinhas escolares e comunitárias e outras importantes atrações, a Feira do Livro logo se constituirá como um dos grandes eventos culturais de São Luís, além de  importante motivação para crianças, jovens e adultos.  Dentro do contexto as casas de culturas de toda a área do Reviver ficarão abertas à visitação pública e a Feira da Praia Grande se constituirá também numa atração especial e a culinária que estará presente em todos os locais do Reviver.

O vereador diz que a Academia Maranhense de Letras com os seus importais e os membros do IHGM, podem ser convidados para palestras, debates e interação com estudantes e o público em que estariam também os nossos artistas, além de contribuírem com exposições e comercialização de obras e abrirem perspectivas para estudos e outras motivações. As minhas sugestões para a ampliação da Feira do Livro é que ela pode futuramente até fazer parte do calendário nacional de eventos, trazendo para São Luís, um numero considerável de editoras e escritores, afirmou Cézar Bombeiro.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *