Qualificação pejorativa de Flavio Dino da existência de oficiais de 5º escalão na PM criou indignação e revolta na instituição

aldir

A qualificação pejorativa do governador Flavio Dino para oficiais da Policia Militar provocou muita revolta

As desconfianças de que a Policia Militar faria parte de um plano criminoso para garantir a reeleição do governador Flavio Dino vinha sendo desenhado de algum tempo. Foram criadas inúmeras vagas para coronel e na sequência registraram-se promoções em ritmo acelerado e a capacitação dos cursos de formação de soldados foram reduzidas e fala-se que a última turma será em apenas trinta dias. O governador nomeou dezenas de pastores e padres para os postos de capelães, inclusive com elevadas patentes e todos sabem  das suas responsabilidades politicas e da missão que terão dentro da instituição.

                aldir

A Polícia Militar recebeu centenas de viaturas e em muitos municípios em que existiam apenas viaturas que não competiam com bicicletas, receberam novas e naturalmente mais militares. Estive conversando com alguns oficiais, que a presença constante de figuras influentes na politica dentro do quartel do comando geral da Policia Militar, eram informadas de que estavam tratando de interesses da instituição, mas dava para perceber que alguma  estava em andamento e fora da normalidade.

                   O caso do Memorando 098/2018 e das especulações que estão sendo feitas de que os oficiais superiores produziram o documento e distribuíram não verdade. A hierarquia existe dentro da Policia Militar, o que estamos assistindo são pressões que vão explodir a qualquer momento, decorrente do que os políticos queriam utilizar a PM para favorecer os seus interesses políticos eleitorais, o que não é novidade nos comentários entre militares. Muitos oficiais estão indignados com o governador Flavio Dino, pela qualificação pejorativa, observando que tudo que vem sendo feito, pode perfeitamente ser executado nas eleições para garantir resultados mediante a força, coação, opressão e outros tipos de violência, daí a necessidade de providências para não se acabar com a Polícia Militar, criando muitos conflitos internos e graves. Não podemos ser ingênuos, de que as espionagens serão postos de lado, quando estamos bem próximo das eleições, me afirmaram os oficiais.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *