Práticas de violência na Procuradoria de Justiça e na Câmara Municipal repercutiram negativamente

Dois casos de violência registrada em instituições públicas, quase passaram despercebidos pela mídia, mas mesmo assim tiveram repercussão negativa na opinião pública, principalmente que as duas deveriam dar bons exemplos para a sociedade.

Na Câmara Municipal, dois vereadores depois de divergências ideológicas decidiram trocar insultos e por pouco não foram para uma sessão da MMA, mas os colegas de parlamento foram mais rápidos e evitaram o confronto que poderia deixar sequelas dentro do próprio parlamento municipal.

Na Procuradoria de Justiça, a luta foi mais braba e resultou em agressão física entre dois procuradores de justiça com gabinetes contíguos. Não se sabe como teria iniciado o desentendimento entre os dois procuradores, mas os dois trocaram as discussões verbais pela violência física, que mesmo com a intervenção dos colegas, as porradas de ambos os lados já teriam sido registradas. Diante do receio de que novo round viesse a ser protagonizado, a segurança institucional do Ministério Público foi acionada, mas receio de que possa ocorrer uma nova de MMA.

No momento em que se discute o enfrentamento a violência em todos os níveis, os exemplos da Câmara Municipal e muito maior da Procuradoria de Justiça, como podem ser justificados e como juízo de valor, o que dizer sobre combate a violência.

 

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *