“O STF tem feito todo tipo de intervenção política no governo”, critica advogada

Com sua experiência como advogada, atuando seguindo os preceitos jurídicos e respeitando a Constituição, Natália Paletta criticou os ministros do STF, que demoram em julgar processos de interesse do povo, mas, em contrapartida, são rápidos em analisar questões de cunho político.

“O STF está governando o país. Tudo que envolve política é em um minuto, inclusive coisa que nem deveria ter chegado lá [no STF], coisa sem importância.

O STF tem feito todo tipo de intervenção política no governo. Hoje em dia, você não precisa ter prova, está tudo baseado em narrativas”, ressaltou, em entrevista à TV JCO.

Um super partido para Bolsonaro

O jornalista Eduardo Negrão, que também participou do bate-papo, comentou sobre a fusão articulada pelos partidos PSL, DEM e PP. O novo partido seria o maior do Congresso, com 121 deputados federais e 15 senadores.

As negociações estão avançadas e a nova sigla terá o comando dividido entre os 3 partidos. A presidência ficará com Luciano Bivar, atual presidente do PSL.

A vice-presidência com ACM Neto, do DEM. Já o PP ficará com a secretaria geral representada pelo senador Ciro Nogueira, recentemente nomeado ministro da Casa Civil.

“Esse super partido é algo positivo, mas a engenharia política é muito complicada. O problema são as mais de 400 alianças nos 26 estados da federação, além do TSE que quer legislar e não julgar”, alertou.

Negrão argumentou ainda que é fundamental que o presidente Bolsonaro relembre as realizações do governo, porque essas informações precisam chegar até a população.

“A Caixa Econômica Federal, por exemplo, no ano de 2020, o ano da pandemia, apresentou mais lucro do que nos últimos 10 anos. A maioria das estatais deu lucro expressivo”, ressaltou Negrão.

 Jornal da Cidade Online

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *