MP investiga Lula e senador Weverton Rocha por suposta campanha eleitoral antecipada

MP Eleitoral abriu investigação contra Lula e contra o senador Weverton Rocha. Os dois devem ser investigados por propaganda eleitoral antecipada. Imagem de Lula e Rocha circulou na traseira de ônibus em São Luís. A publicidade foi assinada pelo PT de São Luís e pela CUT

O Ministério Público Eleitoral vai investigar o ex-presidente Lula (PT) e um senador do PDT do Maranhão por suposta propaganda eleitoral antecipada. No mês de outubro, ônibus circularam por São Luís, capital maranhense, com imagens de Lula e do senador Weverton Rocha (PDT-MA). Além da foto, a traseira dos veículos do transporte pública tinha a frase “Sempre juntos pelo bem do Maranhão”.

A expectativa é que Lula seja candidato à Presidência, enquanto Rocha deve concorrer ao governo do estado do Maranhão. Segundo o portal Metrópoles, os dois negaram saber da publicidade.

“O ex-presidente nem definiu ainda se será candidato e não teve conhecimento disso”, alegou a assessoria de imprensa do ex-presidente.

Já o senador disse que não tem conhecimento nem sobre a publicidade, nem sobre o procedimento instaurado pelo Ministério Público. “Reitera, no entanto, que vem observando todas as normas legais relativas à pré-campanha”, afirmou a equipe de Weverton Rocha ao Metrópoles.

A publicidade foi assinada pelo presidente do diretório municipal do PT, Honorato Leite Fernandes Filho, e também pela Central Única dos Trabalhadores. Presidente da CUT no Maranhão, Manoel Lages disse se tratar de um “gesto individual de agradecimento” a Lula e Weverton Rocha, pelos “atos em defesa da classe trabalhadora”, explicou ao portal.

Foi instalado um procedimento preparatório para apurar o caso, com o objetivo de colher elementos para a investigação.

Fonte: Yahoo Notícias

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *