Josimar de Maranhãozinho pode ser divisor dos planos de Flavio Dino

A vinda de Lula ao Maranhão foi muito ruim para o governador Flavio Dino e abalou a sua estrutura política, que já era bem fragilizada por falta de liderança e falta de jogo de cintura para decidir quem será o candidato ao governo, da sua predileção para a disputa das eleições em 2022. Diante dos iminentes conflitos e possíveis divisões na base e o governador não ter demonstrado força eleitoral, Lula e Gleisi Hofmman descartaram a possibilidade de Flavio Dino constar na lista dos possíveis candidatos à vice-presidência na chapa de Lula.

O encontro de Lula com o ex-presidente José Sarney e a ex-governadora Roseana Sarney, foi anunciado pelo próprio Lula como bastante proveitoso e explodiu na base governista, quando veio à tona de que Roseana Sarney teria dito ao petista, que pode ser candidata ao governo do Maranhão em 2022, se tiver o apoio dele, que sorriu e preferiu não se posicionar, mas assessores próximos de Lula, acharam interessante pela expressiva liderança política dela no Estado, reveladas em pesquisas.

O impacto foi muito grande para o governador, principalmente que está perdendo as rédeas dentro do grupo que lhe dá sustentação e vendo articulações de candidaturas ao senado, que antes trabalhava com a ideia de ser candidato único, aumentou ainda mais as suas preocupações.

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que já havia recusado uma composição com o governador Flavio Dino, salientando que será candidato ao governo em 2022, foi considerado como blefe, mas ele voltou a trabalhar junto as suas bases e já teria apoio de mais de 50 prefeitos, muitos dos quais discriminados pelo Palácio dos Leões. O fortalecimento de Maranhãozinho se tornou bastante visível, que vem sendo alvo de muitas de críticas por opositores. Há quem afirme, que mesmo não sendo candidato ao governo, o seu apoio será de fundamental importância para quem quiser chegar ao Palácio dos Leões pela sua expressiva força política no interior do Estado. A verdade é que se criou uma ideia de que o próximo governador do Maranhão será o político indicado pelo governador Flavio Dino, mas pelo que vem sendo desenhado e as muitas articulações, a disputa eleitoral será acirrada tanto para o governo e o senado.

Fonte: AFD 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *