Jornalismo de luto com a morte do comunicador Jânio Arlei

Quando muitos dos colegas e amigos do extinto já estavam em pleno clima de copa do mundo com torcidas inflamadas comemorando a desclassificação da Alemanha e em plena efervescência para torcer pela classificação do Brasil, a maioria é tomada pela informação da morte do jornalista Jânio Arlei, o que causou um profundo pesar nos meios jornalísticos e na grande população maranhense. Jânio Arlei era um comunicador do povo, com que sabiamente se comunicava com identidade.

aldir

Éramos amigos há mais de 20 anos, desde quando assessor de imprensa da Emater-MA e contei com seu o importante apoio para a divulgação da ações da empresa e posteriormente ela se constituiu em fonte informação para o programa Maranhão Rural, da Rádio Difusora, que por muito tempo foi ancorado por ele e produção de Messias Vilar.

A sua versatilidade de comunicador e a competência fizeram-no ser um das referências na produção e apresentação do programa Bandeira 2 – De Olho em Você, que se constituiu como uma das maiores audiências locais da televisão e avançou pelo Maranhão afora no rádio, sendo a região Tocantina, uma das suas importantes áreas de semear a realidade.

De vez quando nos encontrávamos e sempre ficava feliz pelos seus projetos audaciosos em que fazia críticas ao contexto politico, econômico e social dentro das sua   abordagens nos programas policiais, com observância à conjuntura da realidade.

A vida é assim, se perde os amigos, as lamentações são muitas e a mais séria, é aquela em que se poderia ter dito um pouco mais da sua efervescência emocional ao amigo, no último encontro, mas na verdade, o que fica e não se apaga é fervor da amizade e choro do coração pela irreparável perda.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *