Johnson & Johnson, depois da dose única recomenda reforço com mais uma dose da janssen

  • Após oito meses, nível de anticorpos gerados pela vacina da Janssen começa a cair
  • Por isso, Johnson & Johnson recomenda uma dose de reforço da vacina
  • Ao mesmo tempo, mundo discute aplicação da terceira dose de outras vacinas

A vacina da Janssen contra a covid-19 não deve ser mais em dose única. Na última quinta-feira (25), a Johnson & Johnson anunciou que apoia uma aplicação de dose de reforço para o imunizante da Janssen, braço farmacêutico da empresa.

Um estudo conduzido pela empresa indicou que a dose de reforço ajuda a aumentar os níveis de anticorpos produzidos pela vacina da Janssen. Após a primeira dose, são 28 dias até a imunização completa e o estudo indica que os altos índices de anticorpos duram oito meses.

“Nós estabelecemos que uma dose da nossa vacina contra a covid-19 gera uma resposta imune forte e robusta que persiste por oito meses. Com essas novas datas, nós vemos que uma dose de reforço da vacina da Johnson & Johnson pode aumentar a presença de anticorpos em quem já havia recebido a vacina”, explicou Mathai Mammen, diretor global de pesquisa da Janssen.

“Nós estamos ansiosos para discutir a possibilidade de uma nova estratégia de vacinação com as autoridades de saúde pública, com um reforço depois de oito meses ou mais da primeira dose”, disse.

Agora, a Johnson & Johnson está em contato com o FDA, agência regulatória dos Estados Unidos, com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças do mesmo país e também com a agência regulatória europeia para discutir a possibilidade de dar uma dose adicional da vacina da Janssen.

Fonte: Agência Reuteres

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *