Flavio Dino foi o grande derrotado nas eleições municipais do Maranhão

O governador Flavio Dino foi o grande derrotado nas eleições municipais no Maranhão, principalmente que os seus candidatos foram abatidos nos grandes colégios eleitorais, numa demonstração da enorme decadência que atinge o dirigente do executivo estadual. Depois de ter sido derrotado em Imperatriz, Caxias e São José de Ribamar, três grandes e importantes centros eleitorais, o governador Flavio Dino, apostou todas as suas fichas no candidato Duarte Júnior, como a sua grande chance para evitar a derrota desmoralizante. Ele mesmo sabendo da sua grande rejeição na capital pela sua administração medíocre e ainda, que sempre se manifesta ao povo de São Luís de maneira agressiva, como foram as inúmeras, e quase diárias feitas durante o período inicial da pandemia, sem falarmos do tratamento hostil dedicado aos servidores públicos estaduais com postergações a inúmeros direitos e ausência de políticas públicas efetivas no Estado.

Flavio Dino, nas eleições municipais passadas, conseguiu eleger 46 prefeitos e agora atingiu apenas 22, com uma perda superior a 50%. A sua base eleitoral bastante rachada, mostrou que ele não é mais o todo poderoso chefão. O senador Weverton Rocha, o derrotou implacavelmente elegendo nada menos do que 42 prefeitos e logo em seguida surgiu o deputado federal  Josimar de Maranhãozinho com 40 prefeituras e vindo em terceiro, o vice-governador Carlos Brandão com 25 prefeitos.

Agora no segundo turno das eleições na capital, que o governador acreditava ser a sua salvação política tentou impor o seu conhecido método de opressão aos servidores públicos, o que acabou se constituindo como uma grande revolta e o resultado é que ela favoreceu de maneira acentuada o seu adversário.

A verdade é que o governador Flavio Dino terá muitas dificuldades para se recompor com a base aliada e construir uma saída favorável  para que receba significativos apoios para se eleger senador, uma vez que candidatura à presidente da república é um sonho e nada mais do que um sonho. Necessário se torna uma mudança de postura com restrições ao autoritarismo e pelo menos amenize a sua administração com transparência e olhe para os servidores públicos com respeito e dê a eles, pelo menos uma parte dos direitos que eles têm.

 

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *