Flavio Dino chegará ao Palácio dos Leões como a grande esperança do povo do Maranhão

ALDIR

Hoje fui às ruas como faço normalmente, mas com o objetivo de conversar com pessoas de vários segmentos sociais, sobre a expectativa das poucas horas que nos separam de uma mudança na política do Maranhão. A maioria das pessoas entende de que o povo já foi humilhado de mais, seus direitos embora sejam constitucionais, sempre foram tripudiados e até roubados, a miséria e a fome cresceram em decorrência dos recursos públicos serem desviados para os insaciáveis barões famintos. A saúde, a educação, a produção de alimentos, o saneamento básico, a água, a merenda escolar, transporte coletivo e  estudantil , moradia e tantos outros direitos, ao longo do último meio século foram manipulados e transformados em riqueza para formar um grande patrimônio da família Sarney e centenas de asseclas.

           A ansiedade é a esperança são vislumbradas nos rostos das pessoas. Uma senhora de  um pouco mais de 70 anos, com lágrimas nos olhos me disse que Deus vai concretizar o seu sonho de ver mudança e acredita que a partir de agora, o caminho do Maranhão e do seu povo será outro, principalmente na construção da dignidade coletiva.

            O governador Flavio Dino chegará ao Palácio dos Leões com muitas responsabilidades, inúmeras dele próprio para o povo e outras vindas dos movimentos sociais e dos clamores das ruas. Dentre  todas, o combate a corrupção é mais esperada, principalmente pelos desvios criminosos que foram praticados nesta administração que se encerra amanhã. Nunca se praticou tanta roubalheira, principalmente nos sistemas de saúde, segurança, penitenciário, educação, desenvolvimento social, infraestrutura e no Detran, onde as primeiras denúncias revelam um rombo inimaginável. O dinheiro do povo, oriundo de impostos pagos, está integrando patrimônios particulares. Outra fortuna foi desviada para campanhas politicas para garantir mandatos para vários corruptos, mediante a compra de votos.

            Já podemos observar que muitos políticos corruptos e viciados tentam buscar aproximação com o novo governo e a sua base aliada, tendo como preocupação maior o temor de que quando se começar a apuração da corrupção, os seus nomes e de outros asseclas possam vir à tona.

              O governador Flavio Dino chegará ao Palácio dos Leões respaldado por uma forte credibilidade popular, que nenhum dos governadores da era Sarney teve. Daí é que deve tomar decisões fortes e sérias e talvez no princípio algumas impopulares, mas a verdade é que tem que dar respostas aos anseios coletivos. Ele não pode de maneira alguma deixar de honrar os compromissos feitos diretamente com o povo para não destruir a esperança que lhes foi depositada com bastante confiança.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *