FELIZ PÁSCOA!

A mensagem me foi enviada pelo padre don Daniele Soardo, atualmente residindo na Itália. Pela expressão do compromisso de fé e a chama que ela acende nos corações ,nos toca profundamente a consciência  e nos remete, principalmente para a realidade em que vivemos, em que a corrupção prospera e as desigualdades tomam dimensões inimagináveis. Precisamos ser efetivamente cristãos e acreditarmos como profissão de fé de que temos a missão de construirmos o Reino de Deus, lutando em defesa dos direitos e da dignidade do pobre, do oprimido, do encarcerado e daqueles que passam fome decorrente dos recursos públicos que são desviados por politicos canalhas e ladrões sempre aliados e até integrantes de instituições dos poderes constituidos, além daqueles que se dizem cristãos e professam uma falsa fé para se locupletarem do dinheiro que é usurpado da saúde, da educação, da merenda escolar e da produção de alimentos. Leia abaixo a mensagem:

 

Mateus 28,5-8: Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis.

A mensagem me foi enviada pelo padre don Daniele Soardo, atualmente residindo na Itália. Pela expressão do compromisso de fé e a chama que ela acende nos corações ,nos toca profundamente a consciência e nos remete, principalmente para a realidade em que vivemos, em que a corrupção prospera e as desigualdades tomam dimensões inimagináveis. Precisamos ser efetivamente cristãos e acreditarmos como profissão de fé de que temos a missão de construirmos o Reino de Deus, lutando em defesa dos direitos e da dignidade do pobre, do oprimido, do encarcerado e daqueles que passam fome decorrente dos recursos públicos que são desviados por politicos canalhas e ladrões sempre aliados e até integrantes de instituições dos poderes constituidos, além daqueles que se dizem cristãos e professam uma falsa fé para se locupletarem do dinheiro que é usurpado da saúde, da educação, da merenda escolar e da produção de alimentos. Leia abaixo a mensagem:

Mateus 28,5-8: Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis.

O CRISTO RESSUSCITADO PRIMEIRAMENTE ELE VIVEU
E PORTANTO NOS PRECEDERA:
na gratuidade do amor total e infinito;
no perdão irredutível até o último suspiro;
no encontro complicado com o pròximo, sempre encontrado como um irmão e uma irmã;
para dissipar a névoa do medo e do desnorteamento da vida;
para superar a amargura e decepções experimentadas com as pessoas mais queridas;
no caminho da felicidade compartilhada com os pobres e marginalizados;
em lidar com a violência e arrogância dos altivos e soberbos;
em levar a cruz, como consequencia da fidelidade ao plano de Deus;
no caminho definitivo para a casa do Pai;
na transformação da morte para a vida;

cristo

SIM, ELE RESSUSCITOU, E, PORTANTO, SEMPRE NOS PRECEDE!
Vamos buscà-Lo e encontrà-Lo em nossas Galiléias,
nas ruas dos caminhos afetivos superficiais e instáveis;
em lares onde a confusão abunda
em comunicações frágeis e quebradas;
em empregos precários e impessoais;
nos meios de comunicação que disfarçam as solidões;
na procura do sucesso a qualquer custo;
na irresponsabilidade e insegurança
dos valores re-negociáveis a qualquer momento;
na busca sincera, apesar de ser cansativa,
de um verdadeiro sentido da vida;
na fidelidade à vocação de cristãos:

Cristo Ressuscitado nos precede para se juntar a nós nas ruas da Nova Vida!
O túmulo da morte è vazio, porque Tu ès o Ressuscitado, Senhor Jesus!
Tu Vives para sempre e nos fazes viver onde o caminho novo da vida re-começa junto a Ti!

ALELUIA!

VIVER COM CRISTO RESSUSCITADO E’ MOTIVO DE PROFUNDA ALEGRIA!

ELE è A VIDA e A RAZÃO DA VIDA! Padre Daniel

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *